sábado, 16 de agosto de 2014

Das boas lembranças que a gente deve guardar...

Eu lembro a gente chegando cedo pra trabalhar, passava no mercado pra comer chocolate e iogurte,
andava horrores pra passar o tempo até a hora de ir, fumando cigarro de menta no banquinho da praça.
Rindo sem parar de alguma maluquice minha. Ah, o tempo... vontade de voltar lá e fazer tudo de novo!
Lembro com saudade, de quando a gente "sequestrava" os bifes de molho madeira das crianças e cada um tinha sua parte, cada um contribuindo para o plano perfeito, e por fim, ninguém passava fome! E era risadas pro resto do dia, da noite...Porque? Porque as coisas se vão? Porque alguns momentos não podem ser congelados e revividos quando a gente tem saudade? Eu queria poder reviver aqueles dias em que eu enchia os meus bolsos da farda, de chocolate, brigadeiro, queijadinha, picolé e voltava pra casa com munição de sobra! Tenho saudade até do cheiro de fritura misturado com pantene, que grudava no meu cabelo até o outro dia... E os dias de chuva? Ah, delícia! Chegar encharcada, morrendo de fome e fazer o cachorro quente sagrado de todos os dias. A saudade é tão imensa, que até das desavenças e piadinhas baratas que aquelas "queridas" faziam conosco, hoje, eu penso: "que besteira!" e bate uma saudadezinha de pirraçar também...
São tantas lembranças que não sei como descrevê-las, mas todas são especiais demais e estão guardadas com muito carinho no meu coração e na minha memória.
Daria pra escrever um livro de mais de mil páginas só dessa fase da minha vida. Aquele tempo tão louco, tão corrido, tão feliz. Ah, que saudade.

Nenhum comentário: